Aula 1#

Savasana
Savasana
Relaxar, sentir a descontração dos músculos das pernas, coxas, coluna, ombros, pescoço, braços.
Trazer a atenção para a respiração. Depois de uma inspiração e expiração profundas, iniciar respiração abdominal, depois torácica e clavicular. Respiração yóguica completa.
Sentar e passar com as palmas das mãos nos joelhos, frente e trás, massajar os tendões.
Padmasana

Chin Mudra
Sentar numa posição confortável; rodar os ombros e endireitar a coluna, sentindo o topo da cabeça a ser puxado a cada inspiração. Queixo ligeiramente recolhido. Mãos em cima dos joelhos com as palmas voltadas para cima.
Numa inspiração a cabeça estica um pouco mais em direcção ao céu e na expiração tomba para baixo. Inspira endireita, expira tomba para trás. Virar para cada lado e orelhas nos ombros.
Iniciar rotação com expiração tombando à frente, inspirando a trás.
Tadasana
Samashiti
Em pé, colocar as mãos com os dedos voltados para baixo em cima da zona lombar e fazer a rotação da bacia, nos 2 sentidos. Aquecer os tornozelos inclinando o peso do corpo sobre uma das pernas, a outra levanta a 90º e, com o pé, desenha-se o símbolo do infinito, nos dois sentidos. Faz-se com o outro pé. Aquecer dedos dos pés pressionando e rodando os dedos contra o tapete.
Fixar a posição de tadasana, alinhando os pés com à largura da bacia. Palmas da mãos voltadas para a frente. Coluna direita, ombros e joelhos descontraídos. Topo da cabeça esticado.
TadasanaUttanasana (2)Virabhadrasana IAdho Mukha Svanasana (2)BalasanaBhujangasanaAdho Mukha Svanasana (2)Uttanasana (2)TadasanaSamashiti igual para a outra perna (em virabhadrasana)
Repete SN 2x
VrikshasanaBadha Konasana BDandasanaPaschimottanasana CDvipada Pithamsalamba sarvangasanaAPANASANA