A Federação Portuguesa de Yoga voltou a organizar mais um evento de yoga desportivo, em Lisboa a 8 de Junho. Num ambiente familiar e acolhedor, os participantes provenientes de vários pontos do país conviveram e trocaram experiências e práticas.
Para além das habituais provas de asanas, constituídas por 5 posturas obrigatórias e duas à escolha do participante, este ano 2 pares fizeram demonstrações de acroyoga.
Esta modalidade, muito recentemente criada e desenvolvida, combina graciosamente posturas de yoga com elementos de dança e ginástica acrobática. Bastante exigente em termos físicos, pois requer domínio dos asanas, concentração e estabilidade, é também um óptimo exercício para o treino das capacidades pessoais de confiança, segurança e determinação, bem como das competências interrelacionais e comunicacionais, pois a interacção com o parceiro é fundamental para garantir a unidade estética e técnica.
Para a prova de asanas, foram 10 os yogis e yoginis participantes, inseridos em 2 escalões etários.A ficha da prova deste ano continha os seguintes asanas :
Garudasana, Virabhadrasana III, Parsvotasana, Kapotanasana, Prasirita Pachimotanasana
A estes acresceram as minhas posturas:
Vashistasana e Sirshasana
Sem comentários:
Enviar um comentário