A medicina Ayurveda tem uma máxima que eu acho o máximo! Diz que aquilo que não é bom para o estômago também não é bom para a pele.
O sabonete tem sido substituído por gel de banho, shampô e sabonetes líquidos, mas aos poucos vemos o seu regresso! E é bastante simples fazer sabonete em casa, com a vantagem de que o podemos personalizar com ervas, frutas, extratos de plantas, mel, pedra pomes, enfim... a imaginação é o limite.
A pele tem uma enorme capacidade de absorção, mas não tem qualquer filtro, portanto, tudo quanto colocamos na pele é imediata e totalmente absorvido pelo organismo. Muitos dos produtos de higiene e beleza que compramos são compostos exclusivamente por produtos químicos. Não é de estranhar que cada vez mais pessoas mostrem sinais de doenças dermatológicas e até mesmo oncológicas, sem se saber muito bem como surgem...
A eficiência dos produtos naturais bate a eficácia dos produtos químicos e, assim como devemos cuidar do nosso interior, também devemos estar mais atentos e preocupados com o que pomos na pele.
A base para a receita é simples: basta uma porção de gordura (azeite, óleo de coco, sésamo, mostarda, etc), uma porção de soda cáustica e de outros ingredientes naturais para dar cheiro e textura.
Sem comentários:
Enviar um comentário